2.6.15

02. Ferramentas - Tablets

Olá!

Hoje vou falar um pouquinho de uma tablet nova que comprei. Tablet no sentido de mesa digitalizadora, não o celular grande que não faz ligação mas é excelente pra ver ... emh... bem... (todo mundo sabe qual a verdadeira utilidades dos ipads da vida...)*

Recentemente comprei uma Wacom Tablet Intuos Pen Small (blablabla). É uma tablet boa, pequena e fácil de carregar por ai. Admito que, depois de ter comparado o tamanho dela com o tamanho do meu laptop, acredito que poderia ter pego uma média que daria meio que na mesma (queria algo grande como o laptop pra poder carregar por aqui quando viajo e talz).

No site oficial da Wacom você pode encontrar todas as especificações sobre ela: https://store.wacom.com/us/en/product/CTL480

Eis o meu ponto de vista nessa maquininha linda:
Ela é muito pequena. Eu não achei que isso fosse ser importante, mas ela é muito pequena. Além da área útil dela ser menor do que o espaço cinza (o que muitas vezes me faz ir pra fora da área ativa e blabla), o traço não fica nada estável, e eu acho que é por conta do tamanho. Eu estou acostumada a usar uma bem maior (tenho uma Intuos3 9x12" também) e talvez isso faça com que o traço saia meio... estranho. Quando tiver em mãos a outra, faço um outro review comparando o uso das duas. 

Talvez seja culpa do meu laptop que já está velhinho e sofrendo com as novas tecnologias,  talvez seja culpa do tamanho da tablet ou - e mais provável - seja culpa da minha falta de coordenação.

O lado bom é que, devido a ela ser pequena, não é necessário deixar os nervos do seu ombro em chamas ao usá-la (quem tem uma tablet grande sabe que a quantidade de movimentos que você faz com o braço é abusivo. A-bu-si-vo).

Com um pouco de prática, consegui usá-la como a outra e obter resultados satisfatórios:
Ela tem coisas bem legais (que acho que todas as tablets modernas tem mas como eu tenho uma super antiga pra mim é novidade e é bem legal tá u_u) tipo isso que você pode configurar como quiser:
... e o fato que, por apenas 39,95$ você leva um incrível sumidor-de-fioooos! e pode usar o sistema de wifi que ela tem (traduzindo: tu tem que comprar uma paradinha da wacom que custa 40 doletas pra usar o wifi dela... é legal se você tem uma combinação de problemas com fios + grana...)

No geral, é uma boa tablet pra quem já sabe desenhar no computador. Ao contrário do que disse pra muita gente (e peço desculpas por isso), não acredito que seja a mais indicada para iniciantes pois seu uso pode ser meio frustrante (eu pensei em retorna-la por conta da instabilidade do traço). O problema é que a relação entre o tamanho dela e o monitor é muito diferente, então você tem que mexer o braço 1 milímetro pra mover um monte na tela do computador (e olha que meu monitor do laptop é pequeno)... 

Pra iniciantes aconselho uma maior, apesar do custo. Eu comecei com a Wacom Intuos 3, 9x12" e agradeço de coração ao cara que me indicou ela porque, realmente, faz uma diferença enorme. Mas, é certo de que se você aprender a fazer coisas com uma tablet pequena, a grande depois vai ser um passeio no parque.

Conheço muita gente que começou com tablets pequenas (da época da bamboo ainda) e faz coisas incríveis, então, só pra deixar bem claro, essa é minha opinião a respeito. Eu gostei dessa tchutchuca e vou usa-la muito (principalmente porque ela é pequena e fofinha :3 ... ) mas de agora em diante, vou aconselhar pelo menos uma Medium pra quem tá começando (e não é porque ela vai fazer coisas do além não... haaarráá).

É isso. Espero que tenha sido útil.
Se você tiver qualquer dúvida, pode escrever nos comentários, mandar e-mail, cartinha, depoimento no orkut, etc menos sinal de fumaça pq eu ainda não aprendi a ler.

- Sil


*jogar joguinho dos Minions, é claro! seu mente suja u_u

Nenhum comentário :

Postar um comentário